Como entrar no Painel da Unbox Pay?


Tenha acesso a todas as movimentações financeiras da sua loja virtual.

A Unbox envia o link e as informações de acesso ao painel da Unbox Pay no e-mail com o assunto: Unbox l Gestão das Vendas <> [Nome da sua loja];

Link do Painel da Unbox Pay: https://unboxpay.minhaconta.zoop.com.br/

Usuário: e-mail cadastrado na Unbox;
Senha: cadastrada pelo próprio lojista.


Disputa de Chargeback


O que é e como funciona o processo de chargeback;


O que e chargeback?

Chargeback é o cancelamento de uma venda feita com cartão de débito ou crédito que pode ocorrer em virtude do não reconhecimento da compra pelo titular do cartão ou ainda pelo fato de a transação não obedecer às regulamentações previstas nos contratos, termos, aditivos e manuais editados pelas administradoras de cartões.


Como funciona o processo?

Quando a Unbox receber a notificação da solicitação do chargeback pelo lado do cliente final, vamos entrar em contato com você lojista comunicando.

O ideal é que logo após receber a nossa notificação, você lojista entre em contato com seu cliente para falar sobre o cancelamento desta venda. O intuito dessa etapa é esclarecer se realmente é um compra desconhecida ou se foi um engano por parte do cliente (em alguns casos, o cliente pode comprar e depois não lembrar ou não reconhecer o nome do estabelecimento na fatura do cartão e cancelar por engano).

01. Cliente reconhece a compra:

Caso o cliente tenha se enganado, você lojista deve orientá-lo a entrar em contato com a operadora do cartão e retirar o pedido de cancelamento (chargeback) fazendo isso, evitará transtornos para o lojista, como solicitação de disputa entre a financeira e o lojista, além de perder pontuação no score, devido ao chargeback.

2. Cliente não reconhece a compra:

Caso o cliente realmente não reconheça a compra e o pedido já tenha sido entregue, o lojista deverá nos enviar no prazo máximo de 5 dias úteis a documentação abaixo para que o valor não seja debitado:

a) Comprovante de Venda;

b) Nota Fiscal de Venda;

c) Nota de Entrega ou Serviço;

d) Conversas registradas referente à venda em questão;

Todas essa documentação deverá estar em um documento único, nomeado com o "ID da Transação" e seguindo as orientações abaixo:

  • Arquivo multi-páginas (um único arquivo com mais páginas);
  • Largura máxima = 21.59 cm
  • Altura máxima = 27.59 cm
  • O tamanho total do arquivo não deve ultrapassar 7MB
  • Para documentos em PDF não exceder 10 páginas
  • Para documentos TIFF ou JPEG pode-se exceder 10 páginas, desde que não ultrapasse o limite de 7MB.
  • Lembrando que você consegue filtrar essas transações via Dashboard.


Realização da Disputa:


01. A Unbox enviará para a instituição financeira um email contendo a documentação;

02. No prazo de 7 dias (corridos) a financeira encaminhará a documentação ao adquirente/emissor e aguardará o resultado do processo, que pode ocorrer dentro do prazo de 120 dias (corridos);

03. Caso o lojista perca a disputa, o saldo da transação será descontado do valor a receber de outras vendas, uma vez que o valor da venda em questão já foi creditada pela UnboxPay.


Conta Bancária


Como cadastrar ou alterar os dados bancários na Unbox Pay


Você mesmo pode fazer a alteração dos dados no painel do Unbox Pay.

Para cadastrar a sua conta bancária, vá em Configurações >>> Meios de recebimento e adicione uma conta bancária de acordo com o seu documento de cadastro (CNPJ ou CPF).

A conta bancária precisa estar de acordo com o seu documento de cadastro sendo CNPJ ou CPF:

Se a sua loja foi cadastrada com CNPJ, deverá ser uma conta PJ linkada à essa empresa;

Se a sua loja foi cadastrada com CPF, deverá ser uma conta PF linkada à esse CPF.


Pagamento por boleto: Como confirmar?


Acompanhe as vendas pela conta na Unbox Pay


Sim.
Quando a compra for feita via boleto, será preciso confirmar o pagamento do boleto pelo Painel da Unbox Pay.

Pagamento por boleto tem um prazo de até 72h para compensação bancária.

Quando a confirmação do pagamento estiver feita, você deverá clicar no botão de ‘Pagamento Recebido’ (imagem abaixo) dentro do pedido no Painel Admin da Unbox.


Bandeiras aceitas na loja virtual


Dúvidas sobre bandeiras de cartões


As bandeiras de cartão de créditos aceitas hoje são:

Elo
Master
Visa
Amex
Diners
Hipercard
Aura
Jcb

Essa informação está apresentada no rodapé da sua loja virtual para que os clientes e visitantes do seu site também saibam todas as bandeiras aceitas:


Prazo de recebimentos das vendas


Em quanto tempo o dinheiro está na conta bancária.


As vendas feitas na sua loja serão transferidas automaticamente para a conta configurada pela Unbox de acordo com o prazo de cada venda.

Para as vendas em boleto, o prazo de recebimento é até 3 dias após a compensação do boleto.

Para as vendas em cartão de crédito, o prazo de recebimento é de 30 dias após a compra, para compras à vista. Em casos de compra parceladas, a transferência automática respeitará as parcelas:

Ex: Um cliente faz uma compra de R$ 300,00 em 3x;

- A primeira parcela de R$100,00 será transferida 30 dias após a compra;

- A segunda parcela de R$100,00 será transferida 60 dias após a compra;

- A terceira parcela de R$100,00 será transferida 90 dias após a compra;

O lojista poderá escolher a sua conta de preferência para recebimento, desde que siga as condições abaixo:

Se a sua loja foi cadastrada com CNPJ, deverá ser uma conta PJ linkada à essa empresa;

Se a sua loja foi cadastrada com CPF, deverá ser uma conta PF linkada à esse CPF.


Como ver o extrato das vendas


Acesso a todas as movimentações financeiras da sua loja virtual.


Você pode acompanhar as vendas e o recebimento do valor dos pedidos pelo Painel da Unbox Pay: https://unboxpay.minhaconta.zoop.com.br/


A Unbox envia o link e as informações de acesso a esse painel no e-mail com o assunto: Unbox l Gestão das Vendas <> [Nome da sua loja]:

Usuário: e-mail cadastrado na Unbox;
Senha: cadastrada pelo próprio lojista.


Vendas parceladas


Como oferecer vendas parceladas na loja virtual.


Sim.

Hoje a Unbox Pay consegue oferecer o parcelamento das compras no seu site em até 12x com taxas de pagamento a partir de de 2,79%.

Se quiser liberar a compra parcelada, é só enviar a solicitação pro time Unbox no e-mail ola@unbox.com.br.

As compras no cartão de crédito possuem o prazo de recebimento de 30 dias após a data da compra. As parcelas seguem a mesma regra, ou seja, se for liberado o parcelamento em 3x no site, o lojista irá receber em cada mês o valor referente a cada parcela.

As taxas variam de acordo com a quantidade de parcelas oferecidas:


Relatório anual de vendas


DIRF

Como a Unbox Pay não retém imposto sobre as transações, não é gerado um relatório de imposto de renda (DIRF).


Encontrou sua resposta?