Para acessar o menu de personalização da sua loja, acesse o Painel da Unbox e clique no menu Personalização:

Minha Marca

  1. Primeiro passo é você adicionar o logo da sua marca e cor principal que deseja para sua loja:

Caso ainda não tenha o logo, podemos sugerir uma ferramenta gratuita para criação, o Canva. É super simples de criar e temos um material que pode te ajudar.

2. Depois de adicionar o logo e escolher a cor, você poderá adicionar o Favicon, que é a miniatura do seu logo que fica aparecendo na aba da internet, conforme na imagem abaixo:

Feito isso, é só clicar em “ Salvar e Publicar” e sua loja já terá o novo logo.

Home

Clicando no menu "Home" você poderá personalizar algumas seções da sua loja, como categorias, imagens de redes sociais e produtos, incluir depoimentos de clientes etc...

Vamos ver como usar cada opção?

  1. Mosaico de produtos

Nesta seção você poderá criar um mosaico de produtos com até 5 categorias com imagens.

Além de facilitar a busca por produtos em sua loja, essa seção deixa o layout mais bonito e completo.

Aqui você pode adicionar uma imagem; colocar um link externo ou link direto de um produto, por exemplo.

Caso queira somente adicionar e publicar em outro momento ou de repente retirar essa opção temporariamente, é só ativar ou desativar no botão ao lado esquerdo

“Habilitar Seção?” conforme a imagem abaixo:

Depois de acionar as categorias é só clicar em “ Salvar e Publicar”

2. Produto destaque

Essa seção pode dar mais visibilidade a produtos que sejam o carro chefe da sua loja/marca.

Você pode colocar um produto em promoção ou uma novidade/lançamento, por exemplo.

Nesta parte podem ser adicionados até 10 produtos em destaque, pode colocar um link externo, de uma categoria ou de um produto específico.

Caso queira somente adicionar e publicar em outro momento ou de repente retirar essa opção temporariamente, é só ativar ou desativar no botão ao lado esquerdo

“Habilitar Seção?” conforme a imagem abaixo:

Prontinho, agora é só clicar em “Salvar e Publicar”

3. Galeria de Imagens

Essa parte é super bacana, pois você pode compartilhar momentos e posts das suas redes sociais, por exemplo.

Aqui você pode escolher um título para seção como colocar o @ do seu Instagram ou uma frase da sua marca.

O subtítulo é opcional, pense em uma frase impactante e que seja a cara da sua marca.

Se você quiser que o cliente, ao clicar na imagem, vá para a sua rede social, você pode adicionar o link da imagem.

Caso queira somente adicionar e publicar em outro momento ou de repente retirar essa opção temporariamente, é só ativar ou desativar no botão ao lado esquerdo “Habilitar Seção?” conforme a imagem abaixo:

Prontinho, agora é só clicar em “Salvar e Publicar”

4. Depoimentos

A seção de Depoimentos é muito importante, pois agrega valor e traz credibilidade para sua marca.

Nessa parte, você pode adicionar comentários de seus clientes que foram feitos em redes sociais, por exemplo.

Todos os campos com * são obrigatórios.

Aqui você pode selecionar a cor e colocar um título para esta seção.

Lembre-se de colocar o nome do cliente e uma foto, além do texto.

Caso queira somente adicionar e publicar em outro momento ou de repente retirar essa opção temporariamente, é só ativar ou desativar no botão ao lado esquerdo “Habilitar Seção?” conforme a imagem abaixo:

Agora é só clicar em “ Salvar e Publicar”

5. Produtos na home

Essa seção é a página inicial da sua loja, onde ficam os produtos cadastrados aleatoriamente. Aqui você pode deixar entre 1 e 12 produtos. Escolha como preferir.

Você também pode escolher um nome para essa seção, além de escolher a cor do botão “Comprar”

Caso queira somente adicionar e publicar em outro momento ou de repente retirar essa opção temporariamente, é só ativar ou desativar no botão ao lado esquerdo “Habilitar Seção?” conforme a imagem abaixo:

Mais uma etapa concluída, agora é só clicar em “ Salvar e publicar”

Cabeçalho

Esta talvez seja uma das seções que você irá utilizar mais vezes.

Aqui você poderá alterar banner, criar categorias e adicionar links.

  1. Faixa do topo

Na faixa do topo, você pode deixar mensagens importantes, como “ Entrega em todo o Brasil”, “Frete Grátis", por exemplo. Ela fica acima do banner.

Caso queira somente adicionar e publicar em outro momento ou de repente retirar essa opção temporariamente, é só ativar ou desativar no botão ao lado esquerdo “Habilitar Seção?” conforme a imagem abaixo:

Feito isso, só salvar.

2. Banner

O banner pode ajudar a divulgar um produto que você queira destacar ou aumentar a divulgação de uma promoção muito especial para seus clientes.

Além de deixar o layout mais bonito e completo.

Nessa seção você pode escolher a cor do botão de slider, além de poder colocar os banners no formato para celular e computador. Outro detalhe é que você pode adicionar links externos ou de um determinado produto ou categoria, no qual o cliente ao clicar no banner é direcionado a área desejada.

Obs: você pode incluir até 6 banners.

Oba! Agora é só clicar em “salvar e publicar”

3. Menu do cabeçalho

Nessa seção você vai adicionar as categorias que você quer que apareça no cabeçalho da sua loja. Podem ser criadas até 8.

Na 1º opção “ Item” você coloca o nome da categoria que deseja e na 2º opção, você pode repetir o nome da categoria, porém com letras minúsculas, sem acentos e caso sejam duas palavras escreva da seguinte forma:

*Caneca Porcelana | caneca-porcelana

Agora é só clicar em “ Salvar e Publicar”

Lembre-se que depois de criar as categorias, entrar em contato com nosso atendimento para que essas categorias sejam adicionadas internamente em nosso sistema.

Rodapé

Essa seção é tão importante quanto as outras partes da sua loja. Aqui você irá concentrar informações relevantes sobre sua marca, como contato, endereço, canais de atendimento, redes sociais, etc.

  1. Menu

Dados para fale conosco | Horário de Atendimento| E-mail

Aqui nesta seção você vai adicionar informações de contato da sua loja:

  1. Escolher a cor da fonte e cor do fundo;
  2. Dados para fale conosco | Horário de Atendimento;
  3. Formas de contato como e-mail ou telefone;
  4. Endereço da sua loja;
  5. Na descrição você pode colocar informações como CNPJ, endereço e a frase padrão “ Todos os Direitos Reservados".

Não se esqueça de ao final clicar no botão “ Salvar e publicar”

2. Social

Nesta seção, você pode colocar os links das redes sociais que possuir!

Assim facilita para seus clientes encontrar suas redes sociais.

Essa seção é opcional. Ao final do cadastro, clique no botão “ Salvar e publicar” para aparecer na sua loja.

3. Sobre

A Marca

Compartilhe com os clientes o que move a sua marca.

Essa seção é opcional, porém ao incluí-la, você agrega valor e deixa sua loja mais completa.

Nosso Time

Aqui você pode colocar informações sobre as pessoas que estão por trás de sua marca

Nossa Cultura

Aqui você pode compartilhar o que move a sua empresa. Quais são os valores, hábitos e crenças da sua marca, por exemplo.

4. SEO

A sigla SEO significa Search Engine Optimization, traduzindo para o português Otimização para Motores de Busca. Essa é uma parte estratégica para sua marca.

Vamos lá?

  1. Primeiro coloque o nome da sua loja
  2. Palavras-chave são palavras que as pessoas digitam no Google para procurar alguma coisa. Escolha as palavras certas para que seus clientes encontrem sua loja. Dica: pense em como você procuraria o seu produto no Google e coloque essas palavras, sempre separadas por vírgula.
  3. A descrição da sua loja tem quer ser bem elaborada, pois é essa descrição que irá aparecer no Google quando alguém encontrar sua loja, veja:

Dica: use palavras chave na descrição também.

  1. Esta parte é mais específica e requer auxílio de um especialista. Caso não saiba como obter esses códigos, pode marcar um horário com nossos especialistas para te ajudar.

5. Termos e Políticas

Nesta sessão você pode adicionar todas as informações referentes aos termos e políticas de sua loja. Ex: Política de Entrega, Troca e Segurança.

As políticas de entrega e troca podem ser ajustadas à sua maneira, porém a política de segurança não deve ser alterada.

Encontrou sua resposta?